Distanciamento social e espaços urbanos

A forma de pensar as áreas públicas vem sendo modificada, levando em conta o distanciamento social. Para estar alinhado com este novo cenário, é possível encontrar no catálogo da De Lazzari mobiliários urbanos de uso individual, com design único que torna qualquer ambiente convidativo e atraente.

IMG_4443-sq.png
IMG_4418-sq.png

O banco Aelita é um banco de assento único que possui variedade de usos, podendo ser utilizado também como barreira de tráfego ou mesa de apoio. Seu desenho assimétrico e facetado brinca com luz e sombra e sua superfície sextavada permite diversas composições.

Pensando nas mudanças atuais, preparamos um guia rápido para espaços urbanos nos novos tempos.

  • Recomenda-se um distanciamento mínimo de 2m entre as pessoas, para isso aposte em mobiliários de uso individual espaçados entre si.

  • Em espaços grandes, considere criar diferentes nichos com mobiliários para usos variados.

  • O home office se tornou uma realidade que veio para ficar. Tendo isto em vista, crie ambientes de trabalho em espaços abertos.

_DSC2548-s.png

O Loop é um banco de design único e que se transforma em mesa, podendo ser utilizado para apoio de notebook ou até para refeições.

  • Em espaços de espera e de pouca permanência, como por exemplo fumódromos, pontos de uber e táxi ou paradas de ônibus, aposte em bancos individuais de apoio, mantendo a distância mínima entre eles.

Pensando nisso, a De Lazzari desenvolveu o banco Stand Up, todo em aço com assento de desenho único recortado a plasma.

Stand-Up - catalogo.png
  • Não esqueça que as pessoas também irão em grupos com quem já convivem. Crie nichos individuais e para agrupamentos de diferentes tamanhos. Estares com poltronas em números variados garantem essa flexibilidade de uso e adicionar mesas de apoio junto das poltronas é uma ótima pedida.

_DSC2602.png

A poltrona Shell, como seu nome expressa, se resolve em uma fina porém resistente casca de concreto, com assento em Jatobá ripado. Este modelo é um exemplo da plasticidade expressionista que o concreto possibilita.

A mesa de centro Botão toda em concreto com tampo redondo e detalhe em aço. Ela combina perfeitamente com o conjunto de poltronas.

  • Considere que as pessoas vão a parques e praças para descansar ou ler um livro. Uma excelente aposta para esses ambientes públicos maiores são as espreguiçadeiras, que permitem uso individual mais despojado.

Agencia Browse - Mineral-45-sq.png

Como o próprio nome insinua, a espreguiçadeira Itálica é cheia de ângulos, mas nem por isso desconfortável. Toda em aço e madeira jatobá, prezando pela durabilidade.

md2017_07_05-153020-sq.png

A espreguiçadeira Bossa é resolvida em uma confortável linha sinuosa em madeira Jatobá que contrasta com a ortogonalidade de seus pés em aço.